Devaneios de uma (ex) Tentante

Devaneios de uma (ex) Tentante

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Post para Tentantes

Olá pessoas queridas, como estão?
Será  que quase um mês  sem postar ainda tem alguém que me segue na blogosfera? A hh espero que sim!

Faz um tempão que não tem post para tentantes , peço desculpas ja que a ideia inicial do blog foi destinada a essas leitoras, mas é que minha condição mudou e confesso que adoro falar do desenvolvimento da minha baby, que alias está cada dia mais esperta mas isso é assunto para outro post...

Na minha última postagem falei aqui sobre uma parceiria do blog com uma clínica de Reprodução Humana, pois bem, a partir de agora voi tentar com essa parceiria mensalmente postar aqui artigos relacionados a infertilidade e possíveis tratamentos com a colaboração da Clínica Mater Prime.

Isso posto, sem mais delongas segue primeiro artigo da nossa parceiria, espero que seja útil as tentantes:



Tratamentos para fertilidade ajudam mães a realizarem sonho da maternidade

O sonho de ser mãe faz parte do dia a dia de milhares de mulheres que, como tentantes, buscam sempre mais informações sobre problemas que causam a infertilidade e tratamentos que podem possibilitar a gestação. A infertilidade é considerada em um casal após um ano de tentativas de engravidar sem sucesso quando não se usa nenhum método contraceptivo. No mundo, cerca de 15% dos casais são considerados inférteis.

Após esse período, o casal deve procurar uma clínica de reprodução humana para investigar os motivos que impedem a gestação e, dependendo do parecer médico, decidir qual melhor tratamento para infertilidade se encaixa naquele caso específico. Inicialmente é preciso identificar se a infertilidade é uma característica da mulher ou do homem e posteriormente avaliar as possibilidades.

Entre um dos tratamentos mais frequentes está a fertilização in vitro, que pode ser usada para casos onde a infertilidade é identificada no homem e na mulher. As chances de sucesso desse procedimento também são elevadas, aumentando a escolha por ele.

Escolha do tratamento

Nem sempre o casal precisa optar por um tratamento caro como a fertilização in vitro, sendo que, quando o casal é mais jovem e tem um problema recente de infertilidade uma opção é o namoro programado.

Neste tratamento considerado de baixa complexidade, a mulher irá receber medicações para estímulo ovariano e terá o crescimento folicular acompanhado por ultrassonografias para identificar o melhor momento para a relação sexual. Esse tratamento pode ser tentado por três vezes, caso o casal não obtenha sucesso, pode considerar um novo tratamento.

Outro tratamento considerado de baixa complexidade é a inseminação artificial que pode ser realizada em casos de distúrbios na ovulação ou alterações leves no sêmen. Neste procedimento o sêmen é inserido diretamente na cavidade uterina utilizando um cateter.

Tratamentos complexos

Caso esses tratamentos de baixa complexidade não apresentem os resultados esperados, o casal pode considerar, junto com um especialista em reprodução assistida, tratamento mais complexos, que devem ser realizados em uma clínica de reprodução humana, como:

 Fertilização in Vitro;
• ICSI;
• Preservação da Fertilidade;
• Ovorecepção.

O mais importante é que a paciente converse com o médico e receba suporte sobre os possíveis tratamentos para cada situação.


Post Colaborativo por Mater Prime
http://www.materprime.com.br/

Desculpa os errinhos estou sem PC postando pelo cel.

2 comentários:

  1. Oi Juliana!

    Comecei agora a minha jornada de tentante e encontrei o sei blog! Já estou seguindo :)

    Muito bom saber que teremos posts sobre reprodução de vez em quando! Espero não precisar, mas nunca se sabe, não é?

    Se puder, passa lá no meu cantinho depois! =D

    Beijos

    www.dosonhoaespera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliana!
    Parabéns pela sua filhinha!
    Achei muito legal que você não tenha abandonado as tentantes depois que se tornou mamãe. Eu também não sou tentante, mas tenho um blog voltado apenas para o apoio à elas. Quando puder, dê uma olhadinha. Como é mais experiente que eu nesse papo de blog, seria legal saber sua opinião sobre ele.
    www.contecomigoviu,com

    ResponderExcluir