Devaneios de uma (ex) Tentante

Devaneios de uma (ex) Tentante

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

US e Ecocardiogramafetal





Olá pessoas queridas como estão?? dei uma sumidinha pq a vida está corrida o chá de fraldas é no próximo sábado, estou cheia de coisas para providenciar e ainda tem o trabalho, ufa...

Por aqui fora esse corre está tudo bem, Malu cada dia maior e mais serelepe, estamos entrando na 29º semana.

Hoje foi dia de ultra, a bebéia está com 1.280g de pura gostosura, e comprida, medindo 38,5cm,  o médico que fez a US mostrou bem a popoca dela e disse que não tem nem como ter dúvidas de que ela é uma meninona...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk como sempre não para de mexer.

Na semana passada  com exatas 28 semanas fizemos o ecofetal, segundo a médica a Malu tem coração de atleta, fico tão feliz e aliviada em saber que minha princesa está cheia de saúde!

Bem, para quem não sabe o ecocardiogramafetal vai observar o coraçãozinho do bebê que ainda não nasceu. É um ultrassom bem parecido com os outros já realizados pela mamãe, mas por ele o médico especialista em cardiologia fetal vai observar especificamente as estruturas do coração e sua funcionalidade, verificando se estão de acordo com o esperado.

O exame não oferece risco para a gestante ou para a criança, trazendo os benefícios de um diagnóstico precoce e de um tratamento eficaz das cardiopatias fetais. Dessa forma, certas doenças como determinadas formas de arritmia  já podem ser tratadas dentro do útero da mãe. 

O diagnóstico complementa a avaliação do ultrassom morfológico, uma vez que é realizado por um cardiologista pediátrico e fetal especializado.

Infelizmente nem todo médico acha necessário passar o exame, pelo que já percebi a grande maioria não passa, salvo em casos de gestação de risco ou gestantes a partir de 35 anos,mas ele pode e deve ser feito por toda gestante, portanto fiquem atentas gravidinhas se os seus médicos não fizerem alusão ao exame peçam q façam a requisição, porque ele é bem importante e o ideal é ser feito entre a 20º e 28º semana de gestação.

 Ahhh não posso deixar de comentar como estou feliz em ver a blogsfera recheada de gravidinhas, a maioria das tentantes passaram a ser gestantes, 2015 será um ano que trará um mooooonteee de bobechas rosas ao nosso mundo, êbaaa! \o/ 

A Malu vai ter um monteee de amigos virtuais! adogooooo!

Por hoje é isso!

Beijos Férteis as ainda tentantes, a creditem esse ano o positivo chega!

Fé, foco e força!

3 comentários:

  1. Fico imensamente feliz em saber que vc e sua Malu estão bem! Como passou rápido... agora está faltando bem pouquinho para ela vir para os seus braços... que ela venha com muita saúde! Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Ju! Que bom que está tudo perfeito! Quero os contatos dos médicos viu?
    Beijos

    http://projetonossobebe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Feliz demais por estar tudo ótimo com vocês!!!!! Logo logo ela estará aqui =)
    Bjuss Mima

    ResponderExcluir