Devaneios de uma (ex) Tentante

Devaneios de uma (ex) Tentante

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Nidação






 Olá queridas, como estão???

Já faz um tempo venho notando que muitas tentantes ainda tem dúvidas sobre a famosa e tão importante nidação, e como uma blogueira antenada que sou além de tudo modesta venho hoje falar um pouquinho desse assunto, para dar uma ajudinha as minhas companheiras de luta, adoroooo!

O que é nidação?

O termo nidação refere-se ao momento de implantação de um embrião na parede uterina que ocorre durante a blástula ( segundo estado de desenvolvimento do embrião, com mais de 64 células e uma cavidade central chamada blastocélio).

Quanto tempo leva para ocorrer a nidação?

O processo de deslocamento do embrião das trompas uterinas (onde ocorreu a fertilização) até o útero pode demorar cerca de 4 a 15 dias, então a fixação do embrião ocorrerá nesse intervalo de tempo (4° ao 15° dia após a fertilização que ocorreu na sua ovulação).

Onde acontece?

Na maioria dos casos, a nidação ocorre na parede posterior do útero, no endométrio. No entanto, qualquer parte do órgão está capacitada para que o concepto tenha um bom desenvolvimento.
Após todo esse processo, o próprio embrião passa a produzir HCG (Hormônio Coriônico Gonadotrófico) que irá impedir a regressão do corpo amarelo, mantendo assim a produção de estrógeno e progesterona.

Posso sentir a nidação???

Não acontece na maioria dos casos, mas para algumas mulheres durante o processo, pode ocorrer o sangramento de alguns vasos para a luz uterina durante a implantação do embrião. 
Este sangramento coincide com o período menstrual esperado, sendo assim, a mulher pode ficar confusa quanto à data de início de sua gravidez. Além do sangramento, podem ocorrer também cólicas leves, ou ainda um corrimento de coloração escura ou amarelada.

Esse sangramento ou corrimento pode ocorrer uma única vez, ou várias vezes, sempre em pouca quantidade. Pois nesse processo podem ocorrer pequenas descamações do endométrio.

Se houver um sangramento em maior quantidade, semelhante ao fluxo menstrual, pode ser uma deficiência de progesterona, uma gravidez ectópica e/ou um início de aborto, ou um pequeno descolamento do endométrio com a implantação que se não estiver espesso o suficiente poderá fazer com que a gravidez não evolua.


E depois da nidação?

Após a nidação, tem início a formação das estruturas embrionárias, como: placenta, cordão umbilical e saco amniótico e após a 5° semana de gestação, a placenta começa a produzir estrógeno e progesterona para manter o endométrio, pondo fim à produção de HCG, e em consequência, há a regressão do corpo amarelo.

Por isso é bom esperar o atraso menstrual, para fazer teste ou Beta, o HCG só é detectado após a nidação, algumas meninas acabam se antecipando e recebem falso negativo pelo processo de nidação ainda não ter se concretizado.

É isso, se ainda restar alguma dúvida pergunta que eu respondo!

Beijos Férteis!





Fonte:http://www.infoescola.com/embriologia/nidacao/





133 comentários:

  1. Oi, Juliana! Como você sou uma tentante escorpiana legítima, rs!

    Obrigada por postar sobre a nidação. Informação nunca é demais! Estou no meu segundo ciclo, e o meu primeiro ciclo (que foi até o dia 22/07) tive vários sintomas de gravidez, finalizando com o sangramento de implantação. Mas o teste de farmácia deu negativo e a minha M desceu logo após 5 dias desse sangramento, que foi de cor meio rosa/marrom. Não sei se todos os sintomas foram "psicológicos" ou se a fecundação ocorreu de fato. De toda forma, bola pra frente nesse segundo ciclo!

    Boa sorte pra nós!
    Rita
    http://melancianabarriga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Rita

    Seja bem vinda! hum mais uma escorpiana decididada, adoroooo...rsrsrs então flor vc sabe que as vezes a nidação até ocorre mas por alguma falha ou até defesa do organismo não dá continuidade a fixação e expulsa o embrião em forma de menstruação, já li artigos que isso é muito comum e pode acontecer ao longo da vida de uma mulher muitas vezes.
    Bem se não foi dessa vez será da próxima, com toda certeza sua hora está mais perto do que longe!

    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sou uma tentante...quanto tempo após a nidação pode dar um positivo? Pq fiz um de farmácia 5 dias após a nidação e deu negativo

      Excluir
  3. Ju, ótima explicação, adorei!

    Jully

    ResponderExcluir
  4. Adorei a explicação! :)

    ResponderExcluir
  5. Caraca Jú, este post foi demais!!!
    Eu nunca tinha nem ouvido falar nesse termo "nidação"...kkkkkk
    Muito legal sua explicação, super detalhada, valeu!!!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  6. Laura e De

    Obrigada queridas, é bom saber que as postagens são úteis, qq dúvida meninas podem perguntar o que não sei pesquiso para nos manter bem informadas!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Olha eu aqui vou largar a minha idéia kkkkkkkkkkkkk esse negócio de nidação só serve é para pertubar a cabeça da pessoa kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. É mesmo amiga, como diz a Ju, a periquita deveria ficar azul quando a gente ficasse grávida...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sintoma certinho! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkk gostei desta da piriquita kkkkkkkkkkkkk não poderia ser nada que se confunde com.... que se parece com... affff não aguento

    ResponderExcluir
  10. Olá, sou nova por aqui e gostaria de saber com quantos dias após a nidação posso fazer um teste para confirmar ou não a gravidez....eu tive a nidação há uns 3 dias atrás e agora, qto tempo tenho que esperar para fazer um teste?Aguardo Anisosa...obg! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa tô na dúvida também

      Excluir
    2. Eu tambem estou com essa duvida cruel de saber com quantos dias após o sangramento posso fazer o exame de sangue, pois ja fiz um exame antes de ter a nidação, mas o resultado obviamente foi negativo. Agora ja se passou a nidação quero ir fazer outro exame, mas estou com medo de ir fazer e der outro negativo.

      Excluir
  11. Bom dia...minha menstruação era p ter descido dia29/07...dia 31/07 fiz um beta e deu negativo..aí dia 02/08 veio um corrimento meio rosado,e até agora ainda n desceu nada...fiz aquele teste da agua sanitária e mudou d cor...será que posso fazer o beta novamente qdo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao acredite nestes testes caseiro. Nao funcionam e ainda podem fazer mal.

      Excluir
    2. O melhor a fazer é esperar o atraso menstrual. pra nao dar um falso positivo e se angustiar e se entristecer. bjos

      Excluir
  12. gente minha monstra era para vir dia 13 mas veio dia 12 so um pouquinho cor de caramelo mal sujava o absorvente e so sujava o papel de sangue ralo quando ia ao banheiro ficou assim ate dia 14 quando me deu colica e desceu primeiro uma borra marrom escuro e depois sangue escuro mais em pouca quantidade e parou dia 17 simplesmente sumiu . outra sintoma diferente e que nao senti dor nos seios e todo mes eles ficam muito sensiveis so fiquei muito estressada . posso esta gravida me ajudem ai porfavor

    ResponderExcluir
  13. Minha M nao veio este mes.e o mes ta cabando pois esse mes veio somente um sangue rosado e no dia seguinte veio caramelo.pesquisei varias vzs e caia so em nidaçao e a minha nidaçao veio dia 24 desse mes mais minha M nada...posso ta gravida?

    ResponderExcluir
  14. Ola, eu gostaria de saber se a nidação pode acontecer mais de uma vez??
    aparentemente eu tive essa tal nidação, passados alguns dias eu senti muita dor no ventre e se estendia em toda a região da barriga, hoje ainda sinto essas dores que incomoda bastante parece que toda a minha barriga esta estufada, isso tudo foi la pelo dia 10/10 e ontem 30/10 novamente vei o tal liquido marrom e hj tbm. Detalhe estou tentando a quase 1 ano

    ResponderExcluir
  15. Ola meninas o meu ciclo e bem regulado parei com os remédios a 2 meses, minha Dr passou acido fólico que ajuda bastante, no dia 14-10 veio minha M, ai quando foi dia 30-10 sentir umas fisgadas no útero bem forte, quando foi dia 31-10 veio uma borra marrom em pouca quantidade que durou 4 dias, estou me sentindo inchada e com dores nas costas prisão de ventre hshs agora estou ansiosa para saber se foi a nidacao e ter que esperar para um resultado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ludmila estou passando pela mesma situação.. Você estava mesmo grávida? Obrigada!!

      Excluir
  16. Se puder me ajudar agradeco
    Meu caso e o seguinte dia 25 de novembro veio a menstruacao e dia 6 e 7 de dezembro tive relacao sem protecao dia 8 tive um sangramento de tres dias somente bem rosa clarinho e por fim umas manchas marrom e sepre fui regular e nunca me aconteceu isso antes sera q posso estar gravida ?
    E quanto tempo depois da nidacao posso fazer o teste pois to muito anciosa e a monstra e pra vim ao dia 25 de dezembro ate atrasa vo ficar louka me ajude por favor bjos

    ResponderExcluir
  17. Olá, gostaria que tirasse minha dúvida.
    Meu ciclo é super regulado de 24 dias,não tomo anticoncepcional e estou tentando engravidar. Estava aguardando minha menstruação no dia 09/01/15, aí só veio dia 10/01/15 com aspecto viscoso e marrom, com fluxo mínimo, só percebia quando passava o papel, manchava pouquíssimo o protetor diário. Também senti pouco de cólica que nunca tenho quando menstruo e dor baixo ventre no lado esquerdo. Passou 2 dias assim e depois não veio mais. Até agora não veio mais nada. O que devo fazer agora?Com quanto tempo devo fazer o teste para não me antecipar? Tenho consulta GO só no dia 27/01.

    ResponderExcluir
  18. Ola ju, deixa te explicar:
    To no meu primeiro ciclo com indux meu ultimo comprimido foi dia 12/01 , ovulei entre o dia 15/01 à 19/01 depois do dia 25 meus mamilos ficaram super doloridos e estão assim ainda. Bem domingo dia 01/02 comecei a sentir uma cólica bem fraquinha, segunda dia 02/02 essa cólica aumentou e sentir uma dorzinha lombar, nessa madrugada acordei umas 3:30 para ir no banheiro, quando me limpei percebi uma gosminha rosada, meio cor de caramelo. Minha menstruação não é regulada mas segundo meu calendário deve vir amanhã dia 04/01. Você acha que pode ter ocorrido a nidação? Obrigada ♡ e se minha mostra não vir já posso fazer o teste de farmacia?

    ResponderExcluir
  19. Olá bom dia...
    Podem ajudar-me? Tive menstruada dia 8 de Fevereiro e supostamente a ovulação seria a 22 de Fevereiro. Eu acho que ovulei mais cedo (entre 17 e 19 de Fevereiro). Dia 23 ao limpar-me saiu um rosinha aguado no papel higiénico e no outro dia um castanho clarinho. SERÁ NIDAÇÃO? Não seria cedo demais? Quando deverei fazer o teste? Tenho estado cheia de cólicas, dores de cabeça, tenho as maminhas um bocadinho sensiveis perto das axilas... Beijinhos e obrigado!

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde meninas
    Meu caso é o seguinte,
    Ovulei dia 20/02, tive relações dia 19/02 e dia 20/02... minha menstruação está prevista para vir dia 09/03, sendo que dia 25/02 qd fui ao banheiro saiu uma gosminha com um fio de sangue, dia 26/02 senti uma colicacazinha chata o dia todo, qd foi a tarde desceu um sangue escuro, mas não foi em pouca quantidade e nem em muita...não desceu mais.. quando foi dia 27 a noite voltou a colica e desceu mais um pouco de sangue, menos que no dia 26 e não veio mais... agora só fica uma colicazinha chata... minha menstruação nuca foi de adiantar assim.... Estou com medo de fazer o teste e me decepcionar...mas tbm estou ansiosa demais para esperar para ver se vai atrasar...kkkkk

    ResponderExcluir
  21. Gente, por favor gostaria de tirar uma dúvida. Tive relações sem camisinha. Após este período não tive qualquer sinal de tpm, e no dia q deveria vir a menstruação não veio igual como antes. Veio bem fraquinho, dois dias e meio e esporadicamante quando vou fazer xixi... Pode ser nidação? Por que contando os dias a partir do dia dessa relação ate o dia que tive o sangramento da o prazo certinho. O que vcs acham? obrigada

    ResponderExcluir
  22. Meninas, me chamo Dani

    Minha menstruação esse mês atrasou 2 dias, no terceiro dia desceu ciclo baixo e mas vermelho vivo logo ficando borra de café e no quarto dia não tinha mais nada. Fiz um beta 3 dias depois e deu negativo, será que posso estar gravida? preciso esperar qto tempo apos esse sinal que pode ter sido nidação para fazer o Beta?

    ResponderExcluir
  23. Bom meninas, meu nome Alzeni.


    Tenho duvidas com relação a nidação.... e quem ñ tem!! Iniciei esse ciclo com indux passei pelas ultras seriadas, hj tô no 28° dia do ciclo e queria saber se ainda posso ter a famosa nidação ou ja passou do prazo??? Nas minhas 2 ultimas gravidez(sem sucesso) tive esse sangramento escuro q durou apenas 1 dia, mas como ñ sabia o q era nidação... ñ anotava nada!! Estou com os seios doloridos e um pouco inchados, deve ser sintomas da gravidez ou para a Monstra vir... espero em Deus q seja gravidez, mas se ñ for graças a deus tbm! Tenho q identificar a gravidez o mais cedo possível, pois tenho trombofilia.


    Me ajudem!!

    ResponderExcluir
  24. ola minha ultima menstruaçao foi dia 27/de março , em abril ela nao veio e agora em maio veio uma cor meu aguada e ficou 2 dias mais bem pouco nao presicei uasr absorvente ,mim reslonda o que pode ser?

    ResponderExcluir
  25. Meninas tive relação nos meus dias férteis e minha menstruação será daqui a 8 dias ,porém ja fazem 3 dias que veio uma borra marrom clarinho bem pouquinho.
    Será que é a nidação?
    Quantos dias após a nidação possor fazer exames?

    ResponderExcluir
  26. Ola Juliana, me tira uma dúvida:
    Fiquei menstruada do dia 08/05 a 17/05. Lá para o dia 20 e poucos (não me lembro a data exata) tive relação sexual. Porem no dia 31/05 tive um pequeno sangramento e hoje dia 02/06 praticamente acabou. Sera que é a Nidação??
    Quando posso fazer o exame?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  27. Pode ser nidacao sim aguarda o atraso e faz um teste. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  28. Oi Ju meu provável período fértil era entre dia 20 e 25 de maio. tive uma pequena amostrinha de sangue transparente rosado no papel higiênico dia 26 de maio foi só naquele dia. Hoje dia 05/junho aconteceu mesma coisa, será possível ser nidação as duas vezes em espaço de tempo de 10 dias? minha M é para vir dia 7/junho agora não sei o que pensar se e a M que vai vir ou é a nidação pela segunda vez. o que vc me diz sobre isso? é minha primeira tentativa de engravidar

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde ju .. Minha menstruação veio dia 8 de maio fiquei fértil 23 de maio tive relações vários dias .. Parei de toma anticoncepcional ta com 1 mês minha menstruação era para vim dia 7 de junho não veio até agora 3 dias de atraso só tive um pequeno sangramento quando fiz xixi cor marrom será que e nidação ??/será que to grávida ?? Posso fazer o teste de farmácia quando ??

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde ju .. Minha menstruação veio dia 8 de maio fiquei fértil 23 de maio tive relações vários dias .. Parei de toma anticoncepcional ta com 1 mês minha menstruação era para vim dia 7 de junho não veio até agora 3 dias de atraso só tive um pequeno sangramento quando fiz xixi cor marrom será que e nidação ??/será que to grávida ?? Posso fazer o teste de farmácia quando ??

    ResponderExcluir
  31. Boa Tarde, preciso de ajuda minha menstruação veio dia 17/06 e no dia 28/06 senti muita cólica e desceu uma pequena quantidade de sangue mais rosado e depois desse dia todos os dias estou tendo que usar carfree pois esta saindo uma borrinha de cafe desde do dia 29/06... e com algumas colicas, será que posso estar gravida????

    ResponderExcluir
  32. Quando posso fazer o teste de farmacia?????

    ResponderExcluir
  33. Boa tarde ju, quero dizer que amei esse blog seu! O meu caso é meio estranho então vamos lá, domingo dia 26/07/15 tive relação sem proteção, meu noivo quer que eu engravide até aí tudo bem, quando foi no dia 28/07/15 fui fazê xixi e quando passei o papel saiu um pouco de sangue mais bem pouco isso durou uns 3 dias e hj não sai mais nada, não senti cólicas mais senti um desconforto abdominal e só, pode ser a nidacao? Obrigada ju bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena seja bem vinda! Olha p saber se pode ter sido nidacao vc precisa saber de quantos dias é o seu ciclo menstrual e em que dia do ciclo vc está. Baseando apenas no dia q vcs tiveram relação p o dia do sangramento mão tem como ter sido nidacao não dava tempo entende?

      Beijos

      Excluir
    2. Ola ju sou nova aqui e gostaria de saber se e nidação ou so M mesmo esse mês veio sem minha terrivel cólica e so ficou aquele sanque mais interno isso ocorreu no dia 19/08 ate o dia 21/08 e depois so interno ate o dia 22/08depois sumiu e e quando foi dia 27 sintir cólicas e dia 29/08 cólica e dor de cabeça sem sangramento acho que fiz o beta antes do esperado e deu so 2,0 amanha faço outro pois tenho esses sintomas ate hj não e psicológico pois não coloquei na cabeça gravidez so fiquei preocupada será que e gravidez???

      Excluir
  34. Oi gostaria que tirasse uma duvida estou gravida de 5 semanas e tive com corrimento de sangue leve com 5 semanas ainda pode ocorrer nidação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida. Olha a nidacao ja ocorreu sangramento na fase a vc está agora pide ser causado por baixa progesterona é bom conversar c seu obstetra sobre o uso de utogestan e repouso ok? Beijos

      Excluir
  35. Oi sou tentante e tive relações com meu marido nos meus dias férteis, este mês senti cólicas durante dois dias seguidos e fortes dores de cabeça, minha menstruaçao era pra vir no dia 9/8 e acabou vindo antes no dia 6/8 mais ficou apenas o dia 6 o dia inteiro e o dia 7 pela manhã, e o sangue era pouco saia mais quando eu fazia xixi, agora estou com um corrimento rosado e so vejo tbm quando passo o papel higiênico, to sentindo dores principalmente na minha vagina,mais sinto meu corpo mole tbm.como se estivesse com febre. Por favor me ajudem estou super ansiosa pela sua resposta. Bjs e desde já obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida olha não tem como ter certeza de nada sem fazer um teste ou beta pq tanto pode ser nidacao quanto descontrole hormonal. Boa sorte volta pm contar o q deu... beijos

      Excluir
  36. Quando foi dia 4 e 5 agora de agosto de 2015 desceu um pouco de sangue e não desceu mais,aí fui procura na internet sobre isso.Sendo que minha menstruação só vem final do mês tipo lá pró dia 18 por aí,até aí tudo bem..Só que olhando as informações na internet vi que pode ser um sintoma de gravidez, oque ta me deixando meio encucada é que dia 8 eu fiz um teste de farmácia,mais pelo fato de eu ter manuseado errado talvez pode ter alterado o resultado que deu negativo,aí procurei na NET como se faz direitinho ao dia 9 de agosto (ontem) fiz outro e deu negativo.Só que ultimamente eu sinto muito calor por dentro,dor de cabeça,minhas calças ficam meio apertada,as vezes pressiono meu seio as vezes DOI,outras não Tu acha que posso ta grávida?E quanto tempo posso fazer o de farmácia, ou espera mais uns dias e faço logo o de sangue?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha se nós descer nada no dia q deveria chegar no caso 18 de agosto faz logo um.beta. Boa sorte.

      Excluir
  37. por favor ajudem-me, eu nao sei se e mestruacao ou nidacao. tive sexo com meu namorado nos dois ultimos dias da minha ovulacao, da que uma semana depois surgiu um corrimento branco sem cheiro grosso e meio liquido, como se estivesse quase no periodo fertil, dai que achei estranho e tres dias depois proximo ao dia previsto da minha amostra descer comecei a sentir dores de colicas do lado esquerdo e pensei que minha amostra chgegaria mas cedo, so que no dia 9 um dia antes da minha amostra desceu um fio de um liquido castanho e nao tive colicas, mas no dia 10 que seria o dia da minha amostra tive dores forte de colicas e coluna e desceu minha amostra em pouca quantidade mas com 4 casos de coagulos sempre que ia fazer xixi e no final do dia por volta da 23h ela parou, nao tenho mas sangramento e geralmente minha amostra e de 4 dias, e essa foi de um dia, e estava pesquisar sobre nidacao e soube que geralmente não ocorre a descamação do endometrio e fico na duvida sera que foi minha amostra desregulada ou uma nidacao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto pode ser uma coisa ou outra p tirar a dúvida do fazendo um teste ou beta. Boa sorte. Bjos

      Excluir
  38. Bom dia! Tive o suposto sangramento de nidação dia 15/08, minha M era pra ter vindo ontem, mas até agora nem sinal. Fiz um teste de farmácia hoje e deu negativo. Será apenas um atraso normal, ou fiz o teste muito cedo?

    ResponderExcluir
  39. Oi, boa tarde. Vc poderiam me ajudar. Bom, tomei AC dois anos e dia7/8 foi meu último dia antes da pausa, decidi não tomar mais pq é muito hormônio no corpo, conversei com minha GO , até aí tido certo. Bom, tive relações com meu marido nos dias 19, 21, 23 e 28, de acordo com o aplicativo que baixei, nos dias 19e 23 seriam meus dias férteis. Bom ,ontem (29/8), tive um sangramento misturado com um muco pastoso, isso pode ser nidação? Minha menstruação é pra vir dia 7/9.
    Obs: Não sou tentante.
    Muito obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  40. Bom dia, tenho um ciclo de 28 dias este mes, era para vir dia 8 e dia 4 veio em muito pouca quantidade uma mistura d agua com bocadinhos d sangue escuro, hoje pela manhã senti umas pontadas na barriga (como ja venho a sentir á cerca de dois dias) e tinha em maior quantidade esse liquido escuro e um pouco de rosa. É normal a menstruaçao vir este mes desregulada, ou ser gravidez?

    ResponderExcluir
  41. olha minha mestruaçao n e muito regula n,mas desde de dezembro de 2014 venho parei com o anticoncepcional quando foi no mes de abril 2015 descobri que estava gravida,mas com 6 semanas perdi o nene,depois disso fiquei 2 meses sem mestruaçao e dia 05/08 ela vltou novamente,porem pelos meus calculos era pra ela ter descido no dia 15/09 e nada quando foi dia 12 eu percebi que sempre que ia ao banheiro o papel saia meio sujo como com uma cor escura mas era tao minimo que nem a calcinha sujava,e agora eu n sei mais to cheia de duvidas n sei se faço o exame ou se espero mais um pouco por favor mim ajudem

    ResponderExcluir
  42. Ola juh te bem??! Então tbm sou nova por aqui, E estou super aflita minha amostra era pra ter vindo no dia 12 mas não veio quando foi dia 19 fiz xixi eeno papel saiu um sangue aguado rosado só no papel por dois dias, Sera q pode ser a tal da nidação sou tentante a 1 ano me ajudem meninas!!

    ResponderExcluir
  43. Ola juh te bem??! Então tbm sou nova por aqui, E estou super aflita minha amostra era pra ter vindo no dia 12 mas não veio quando foi dia 19 fiz xixi eeno papel saiu um sangue aguado rosado só no papel por dois dias, Sera q pode ser a tal da nidação sou tentante a 1 ano me ajudem meninas!!

    ResponderExcluir
  44. ola juh td bem.me chamo adriana fiz uma fertilização em vitro dia 14 de setembro agora....estou tendo um sagramento deste da uktima segunda feira dia 21..estou muito preocupada...pois começou com borra de café,e agora ta saindo mas ralo...me confundindo bastante...me ajude por favor...minha medica pediu repouso e estou usando utagetan 2 a cada 8 horas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor. Olha agora não tem como a gente dizer exatamente o q pode ser o procedimento da medica está correto. Agora é ter fé e esperar o prazo p fazer o beta.

      Boa sorte e venha me contar do positivo.

      Bjos

      Excluir
  45. ola alguem pode mim ajudar rs
    bem em setembro mha red era pra vim dia 9 mais só dia 15 q veio um sangramento escuro e depois aguado rosado durou 7 dias mais só qdo mim limpava estou sentindo colicas e mais nada
    e n desceu mais a red
    sera gravidez ?
    e é nornal n ter sitomas ?
    bj bia

    ResponderExcluir
  46. ola alguem pode mim ajudar rs
    bem em setembro mha red era pra vim dia 9 mais só dia 15 q veio um sangramento escuro e depois aguado rosado durou 7 dias mais só qdo mim limpava estou sentindo colicas e mais nada
    e n desceu mais a red
    sera gravidez ?
    e é nornal n ter sitomas ?
    bj bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi eu mesma respondo .. A nidação dura no Máximo 3 Dias , ela é Aguada e Bem Pouca .. Difícil Comparar ela com Uma Menstru! Logo depois da Nidação, Já te Dá Dor Nos Seios e Tal .. Pelo Menos Comigo Foi Assim Mais Tire sua Dúvida e Vá ao Médico!

      Excluir
  47. Alguém me ajuda pfv. Minha menstruação veio dia 4 passou apenas 1 dia e meio e mal melava o absorvente. Já posso fazer um teste?

    ResponderExcluir
  48. Ju, parabéns pelo blog, muito informativo AMEI, olhem minha situação: minha M está desregulada desde q parei com anticoncepcional há 5 meses, ela desceu dia 18 do mês passado dia 7 a 9 desceu um líquido clara de ovo marrom ,fui nq minha Go ela me pediu um beta, fiz hoje e deu negativo, como saber se é nidação se não sei meus dias férteis?

    ResponderExcluir
  49. Oi Ju! Eu Queria tirar uma Dúvida ! Tive Relação Desprotegida com Meu Namorado Sabádo ! Era pra Descer Dia 12 Que No Caso é Domingo! Mais Nau Desceu ! Hoje Dia 13 Desceu Apenas uma Borra Amarronzada Aguada em Pouca Quantidade, Mal saí no Meu Absorvente ! Será que é Nidação ? Já Está Quase Parando! Meu Namorado Quer Que eu Faça o Beta Semana Que Vem, Tem Chances de Dar Falso Negativo ? Me ajuda! Obrigado! Aguardo sua Resposta!

    ResponderExcluir
  50. Boa tarde!! Por favor me ajudem
    Engravidei em maio, porém em julho sofri um aborto. Minha menstruação desceu normal em agosto, em setembro, mas em outubro (esse mês) ainda não veio. Resolvi então fazer um teste de farmácia, na realidade fiz 5 incluindo o digital e todos deram positivos, porém 3 dias depois começou a descer um sangue bem ralo e parou, depois começou a descer uma manchinha rosa passando a vermelho, porém só sai quando me limpo depois que faço xixi, está assim a 4 dias, fiz uma ultra que constatou gravidez com 5 semanas porém só apareceu o saco gestacional porém sem embrião ainda o médico disse que é muito cedo para ter embrião. Então minha dúvida é estou grávida ou não? Não sinto nenhum sintoma e estoh com esse sangramento mino a 4 dias. Será que posso estar sofrendo um novo aborto ou e sintoma de nidação? Me esclareça por favor!!!

    ResponderExcluir
  51. Boa tarde!! Por favor me ajudem
    Engravidei em maio, porém em julho sofri um aborto. Minha menstruação desceu normal em agosto, em setembro, mas em outubro (esse mês) ainda não veio. Resolvi então fazer um teste de farmácia, na realidade fiz 5 incluindo o digital e todos deram positivos, porém 3 dias depois começou a descer um sangue bem ralo e parou, depois começou a descer uma manchinha rosa passando a vermelho, porém só sai quando me limpo depois que faço xixi, está assim a 4 dias, fiz uma ultra que constatou gravidez com 5 semanas porém só apareceu o saco gestacional porém sem embrião ainda o médico disse que é muito cedo para ter embrião. Então minha dúvida é estou grávida ou não? Não sinto nenhum sintoma e estoh com esse sangramento mino a 4 dias. Será que posso estar sofrendo um novo aborto ou e sintoma de nidação? Me esclareça por favor!!!

    ResponderExcluir
  52. olá ju sou nava aqui tenho 2 filhos uma menina e um menino estava tomando selene so q sentia muita dor de cabeça entao parei;em setembro minha mestrruaçao veio dia 16 e tive releçao desprotegida e quando foi dia 10 de outubro veio tipo uma gosma marrom e so durou dois dias com um pouco de colica e hoje ja e 30-10-2015 e nada o que pode ser estou na duvida

    ResponderExcluir
  53. e tambem fiz um teste de farmacia e deu negativo

    ResponderExcluir
  54. e tambem fiz um teste de farmacia e deu negativo

    ResponderExcluir
  55. olá ju sou nava aqui tenho 2 filhos uma menina e um menino estava tomando selene so q sentia muita dor de cabeça entao parei;em setembro minha mestrruaçao veio dia 16 e tive releçao desprotegida e quando foi dia 10 de outubro veio tipo uma gosma marrom e so durou dois dias com um pouco de colica e hoje ja e 30-10-2015 e nada o que pode ser estou na duvida

    ResponderExcluir
  56. Oi querida olha só vc parou o AC é comum quando se suspende o uso de hormônio ter esse tipo de escape. Aguarda mais uns dias se não descer faz outro teste. Bjos

    ResponderExcluir
  57. Oii Ju , olha no dia 12 de outubro veio um sangramento diferente do meu fluxo normal , acompanhado de cólicas leves q durou 3 dias , era pouco sangue , bem clarinho que depois escureceu um pouco , no dia 15 parou . Depois disso fiquei com uma pulga atrás da orelha , mas deixei pra lá . mas ai comecei a enjoar, meus seios ficaram doloridos demais , comecei a sentir dor de cabeça , e sentir até fisgadinhas no pé da barriga , fiz 4 exames de farmácia deram negativos , e ontem após 19 dias desse sangramento fiz um beta q deu negativo . vc acha q fiz muito cedo , ou eu n estou grávida mesmo ? Me ajuda por favor .

    ResponderExcluir
  58. Oi, pelo que tudo indica eu comecei a ter a nidacao terça dia 10 de novembro. Se fazef o de farmacia amanha ja sai o positivo?

    ResponderExcluir
  59. Oi, pelo que tudo indica eu comecei a ter a nidacao terça dia 10 de novembro. Se fazef o de farmacia amanha ja sai o positivo?

    ResponderExcluir
  60. Juliana, vc que é antenada, me diga uma coisa. Quantos dias após a "suposta" nidação a gente pode fazer o exame de sangue para detectar uma possível gravidez? Já fiz 2 testes de farmácia que deram positivo (a segunda linha era bem clarinha, mas ela estava lá presente). Queria saber qual seria a quantidade de Beta-HCG para que o exame de sangue não dê um falso negativo, pois os testes de farmácia q fiz eram muito sensíveis (25µl).
    Minha ovulação ocorreu dia 1 de novembro (vi pelo teste de farmácia) e tive relações nesse dia, nos dias anteriores e nos subsequentes. Quando foi agora no dia 14 de novembro, eu tive cólicas e desceram algumas gotas de sangue na minha calcinha, mas não houve mais nada de sangue nas horas nem nos dias subsequentes. No dia 15/11, fiz um teste de farmácia que deu negativo. No dia 17 fiz outro que deu positivo com uma linha rosada bem pálida. Hoje cedo fiz um teste de outra marca que também deu uma linha discreta na casa do "positivo". Já estava saindo para ir fazer um exame de sangue quando pensei melhor e vim procurar me informar melhor.
    Por isso a minha pergunta : pela sua experiência, quanto tempo após a suposta nidação a gente já pode fazer o exame de sangue com a certeza de que ele não vai dar um resultado errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida olha após a nidacao no dia seguinte ja se pode detectar o hcg. Se já positivou no teste de farmácia não tem erro já detecta tb no beta. Sugiro q faça o quantitativo. Boa sorte!

      Excluir
    2. Olá, Boa noite. Estou muito confusa, sou mto ansiosa,nem mesmo atrasou e fui lá e fiz um beta qualitativo, deu indeterminado, 7 dias depois positivo. Depois do positivo eu quis fazer o quantitativo mas deu -1ou seja negativo, tudo isso antes de atrasar. Hj voltei lá e repeti o qualitativo deu positivo novamente, é refiz o quantitativo. Minha última menstruação foi dia 20/3... Hj dia 24/4 fui fazer xixi e saiu um sangue bem clarinho, seria a nidacao? mas foi pouco. Estou c cólicas poucas porém constantes, sinto q estou c a barriga estufadissima cheio de gases, enjoo e dores de cabeça. É possivel o beta qualitativo decorar positivo antes da nidacao?. Esses dois últimos meses não me protegi em nada.

      Excluir
  61. Olá meninas! Meu nome é Juliana. Estou com uma dúvida e gostaria que vocês me ajudasse
    Nesse mês desceu pra mim dia 17 desceu antes do previsto que era pra descer no dia 23. Desceu dia 17 e terminou dia 19.
    Lembrando que desceu bem pouco não como desce geralmente desceu em pouco quantidade e as vezes descia com uma cor mais escura. A partir do dia 19 quando eu ia fazer xixi e ia me limpar com papel higiênico descia com corrimento caramelo mais também só descia quando eu ia me limpar no absorvente não descia nada esse corrimento acabou no dia 21. Estou com dúvidas se é Nidação!

    ResponderExcluir
  62. Boa tarde! Por favor me ajudem, tive um sangramento mês passado dia 13, dia 15 foi embora, tava bem fraquinha, já esse mês, hoje tá melando só o papel quando vou no banheiro, será que pode ser o quê? Me ajudem, por favor!

    ResponderExcluir
  63. Oi Juliana, dia 07 fiz um beta e deu negativo dia 10 pela manhã, tive corrimento rosado, e depois disso só risquinho caramelo, cólicas e seio dolorido, hoje 12 dias depois da suposta nidacao posso fazer outro reste sera?

    ResponderExcluir
  64. Oi Juliana, dia 07 fiz um beta e deu negativo dia 10 pela manhã, tive corrimento rosado, e depois disso só risquinho caramelo, cólicas e seio dolorido, hoje 12 dias depois da suposta nidacao posso fazer outro reste sera?

    ResponderExcluir
  65. Juju , tive menstruei dia 9 até dia 14 , no dia 31 veio um sanguinho clarinho e parou no mesmo dia , quando vi achei que era minha menstru chegando , achei estranho pois nunca menstruei 2x no mesmo mês , mas esse sanguinho em pouca quantidade durou só o dia 31. Será que foi a nidaçao? Quando posso fazer o teste de gravidez?? Tenho medo de receber um falso negativo , e estou mttttt ansiosa para saber!!!

    ResponderExcluir
  66. Boa tarde, sou nova aqui e estou passando por umas coisas que gostaria de compartilhar e saber a opinião !
    Casei em novembro, dia 12 , e dia 15 tomei uma pílula do dia seguinte , pois não estava mais tomando anticoncepcional desde o mês de dezembro de 2014! Foi uma pílula de 2 dias! Me senti bem mal com ela, minha menstruação veio dia 24 e foi embora dia 29, aí decidi voltar a tomar meu anticoncepcional (selene), comecei a tomar dia 27 de novembro e parei dia 10 de dezembro porque meu marido me convenceu a realizar este nosso sonho de ter filho logo agora ! Aí veio uma borra de café dia 17 de dezembro , fiquei cabreira , senti a mama doendo, enjoo de sentir cheiro de algumas coisas (não chegava a vomitar) e dores no baixo ventre, acreditei ser a nidação pois não aumentava o fluxo, sujava só quando ia urinar, e, apesar de vir sangue vivo às vezes, lí que também poderia ser ! Bem foi embora dia 21 como borra !
    Mantive minha vida sexual ativa desde então e descartei uma gravidez fazendo 2 testes de farmácia.
    Uso um aplicativo e minha ovulação tava para o dia 30 e do dia 26 até o dia 30 lavei antes da relação com vinagre e água pois quero muito ter uma menina e vi o médico falando isso na tv. Dia 31 veio uma borra de café novamente, faltando 14 dias para menstruar novamente. Esta permaneceu até ontem, dia 2 de janeiro, 3 dias, sangramento só quando ia fazer xixi e era na maioria das vezes borra de café , bem pouca, e nem sempre saia. Sentindo a mama mais sensível novamente e enjoando de novo com o cheiro de algumas coisas, to pensando que pode ser a nidação novamente , será ?! Pior que vou tentar ir no ginecologista esta semana mais ele não vai ter como dizer se to ou não engravidando .... E ainda tem um detalhe , ontem no nervosismo fiz um teste e deu negativo, pedi pro meu esposo fazer o toque pra mim , com a mão ingeinizada é bem lentamente , ele constatou que tava alto e bem mole e que parecia aberto! Fiquei com medo de se estava no processo de nidação ter prejudicado em algo, será ?!
    Meu ciclo é de 5 a 6 dias

    Me ajudem please!

    ResponderExcluir
  67. Olá estou meio em dúvidas em algumas coisas, minha ultima M veio 12/12/15 no dia 21 e 28 de dezembro tive relações eu estava no período fértil sem proteção não tomei remédio nenhum nem uso anticoncepcional,eu estava esperando a M essa semana só que veio apenas um sujinho como sangue bem clarinho no dia 06/01/16 hoje não veio nada a não ser na hora em que fiz xixi veio um tom Marronzinho no papel pode ser a nidação ?

    ResponderExcluir
  68. Olá fiz o teste de farmácia e a fita ficou bem clarinha .ai fui fazer o de sangue como resultado deu não detectável.so que hoje fazem dois dias que estou com uma pequena secreção amarronzada e sentido leves dores como se fossem cólicas ,será que estou gravida

    ResponderExcluir
  69. Ha 15 dias q faço relaçao desprotegida. Acho q tive nidaçao era uma borrinha marron q ficou so um dia muito pouco q so sujou a calcinha.mais nao aguento esperar ate final no mes pra saber se minha menstruaçao vem ou nao sera q poço estar gravida meus seios nao estao deliridos mais nunca vi eles tao grandes.mim digam tenho q esperar mesmo ate final do mes.

    ResponderExcluir
  70. Ha 15 dias q faço relaçao desprotegida. Acho q tive nidaçao era uma borrinha marron q ficou so um dia muito pouco q so sujou a calcinha.mais nao aguento esperar ate final no mes pra saber se minha menstruaçao vem ou nao sera q poço estar gravida meus seios nao estao deliridos mais nunca vi eles tao grandes.mim digam tenho q esperar mesmo ate final do mes.

    ResponderExcluir
  71. Ha 15 dias q faço relaçao desprotegida. Acho q tive nidaçao era uma borrinha marron q ficou so um dia muito pouco q so sujou a calcinha.mais nao aguento esperar ate final no mes pra saber se minha menstruaçao vem ou nao sera q poço estar gravida meus seios nao estao deliridos mais nunca vi eles tao grandes.mim digam tenho q esperar mesmo ate final do mes.

    ResponderExcluir
  72. Ola Ju, sou tentante e mês passado treinei no dia da minha ovulação,minha última monstra foi dia 04/02 e no dia 19/02 foi minha ovulação ontem tive um leve corrimento rosado e tive cólicas um pouco fortes, pensei que a monstra iria descer mais ate agora nem sinal dela,continuo sentindo leves cólicas, uma fome incontrolável,meus seios estão doloridos,mais principalmente o bico. E ai o que vc acha? Desde já muito obrigado,bjoks a todas ��

    ResponderExcluir
  73. Oi juh,eu gostaria de saber se posso fazer o teste mesmo estando com o sangramento, o sangram entorno desceu com dois dias de atraso da menstruação, sendo que era pra descer no dia 7 de março, e eu tive a relação no dia 14 de fevereiro, e depois de uma semana depois dda relação, eu comecei a ter uns enjôo e ânsia de vômito... isso pode ser uma gravidez? Eu não sinto cólica nenhuma,quando sinto as vezes é bem leve e passa rápido.

    ResponderExcluir
  74. Ola meu nome é Néia preciso de ajuda.
    Minha menstruação não é cregular faz 1 q não tenho menstruação.
    Mais na última quinta feira a noite ao ir ao banheiro notei no papel um corrimento aguado rosado e depois marrom isso nunca aconteceu antes.Quando vou menstruar sinto muita cólica e não ameaça desce direto e dessa vez senti um incomodo bem de leve tipo uma colica bem fraquinha depois não saiu mais será nidaçao

    ResponderExcluir
  75. mim tire uma dúvida tive bebê dia 24 de fevereiro de 2016  dia 4 de abril minha menstruação desceu normal dia 4 de maio era pra ela voltar e não veio só que dia 11 desceu um sangue marrom com coagulação quase preto bem pouquinho que só manchou a calcinha nen precisei colocar absorvente de tão pouco. A mais de uma semana que estou sentindo asia dores de cabeça e tudo que como parece que incha no meu estômago e fico com esse desconforto o dia todo além de sentir muita fome.o que vcs acham ? Meu bebê ainda vai completar 3 meses. 

    Dia 24 desse mês fiz o teste de farmácia e deu negativo só que dia 27 desse mês minha M voltou a descer e do mesmo jeito marrom escuro e bem pouquinho, o que pode está acontecendo comigo? pode ocorrer nidação duas vezes no mês?

    ResponderExcluir
  76. Tive um sangramento de nidaçao dia 5/8 e ontem 7/8 parou. Já posso fazer o teste de farmácia? Fiz ontem e deu negativo

    ResponderExcluir
  77. estou no 9 dia de atraso e no nono dia deceu um sangue clarinho e parou.... Sera nidacao ? gravidez ? Posso fazer o exame no mesmo dia ?

    ResponderExcluir
  78. Olá, meu ciclo menstrual é desregulado, pois faz um ano que me casei e tento engravidar o ultimo dia em que veio a menstruação foi 14 de junho de 2016, quando foi 14 de julho comecei a sentir alguns sintomas de que viria mais não veio, quando foi no dia 01 de agosto eu fiz um teste de farmácia e deu positivo, no dia 02 repeti o teste sendo de outra marca e deu o segundo positivo, no dia 03 fiz um exame laboratorial e o resultado deu inconclusivo, fiquei muito ansiosa e repeti o exame no dia 06 e veio o tão sonhado positivo, mas no dia 12 veio o sangramento de nidação, mesmo aspeto de coloração, parecendo borra de café e em poucas quantidades, fui a vários médicos e maternidades e eles disseram que era normal e que estava tudo bem, me receitaram progesterona introduzida pela via vaginal, no dia 14 encerrou tudo, não sangrei mais nada nem saiu mais nada ! Queria muito saber como pode dar positivo antes da nidação e quanto tempo devo esperar para fazer uma transvaginal para ver se esta tudo bem com meu baby ??? Atenciosamente Manueline

    ResponderExcluir
  79. Olá, meu ciclo menstrual é desregulado, pois faz um ano que me casei e tento engravidar o ultimo dia em que veio a menstruação foi 14 de junho de 2016, quando foi 14 de julho comecei a sentir alguns sintomas de que viria mais não veio, quando foi no dia 01 de agosto eu fiz um teste de farmácia e deu positivo, no dia 02 repeti o teste sendo de outra marca e deu o segundo positivo, no dia 03 fiz um exame laboratorial e o resultado deu inconclusivo, fiquei muito ansiosa e repeti o exame no dia 06 e veio o tão sonhado positivo, mas no dia 12 veio o sangramento de nidação, mesmo aspeto de coloração, parecendo borra de café e em poucas quantidades, fui a vários médicos e maternidades e eles disseram que era normal e que estava tudo bem, me receitaram progesterona introduzida pela via vaginal, no dia 14 encerrou tudo, não sangrei mais nada nem saiu mais nada ! Queria muito saber como pode dar positivo antes da nidação e quanto tempo devo esperar para fazer uma transvaginal para ver se esta tudo bem com meu baby ??? Atenciosamente Manueline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse sangramento q vc teve após fazer o beta não foi nidacao não o exame so positiva após a nidacao. Alguns fatores causam esses sangramentos no início da gestação dentre eles a acomodação do embrião no útero ou uma baixa repentina de progesterona por isso lhe foi indicado o uso do utrogestan. É bom esperar estar c 7 semanas para fazer a ultra nesse tempo gestacional ja da p v embrião e ver o coração batendo. Parabéns!

      Excluir
  80. oi meninas
    eu sou uma tentante e preciso da ajuda de algumas de vcs que ja tejam experiência para me ajudar.
    bom tive um sangraamento borra de café durante 2 dias
    logo depois que parou de descer a borra de café mais ou menos dois dias desceu minha menstruação com o fluxo muito menor q de costume e aguada quase rosa.
    sera q pode ser uma possivel gravidez ou somente deu uma desregulada no ciclo me ajudem!

    ResponderExcluir
  81. Ola. Eu tive relações sem proteção e depois d 3 dias tive um sangramento q duro 5 dias e dia 15 era pra minha mostra ter vindo e nd. Sera q esse sangramento foi nidaçao? Posso esta grávida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc até pode estar grávida mas esse sangramento não foi de nidacao não 3 dias é muito pouco tempo. Boa sorte.

      Excluir
  82. Boa noite é minha primeira vez aqui rsrs.me ajude por favor.
    mimha menstruação veio dia27/07/2016,tive um pequeno sangramento rosado apenas uma vez no dia 12/08/2016 após disso ficou saindo uma borra de cafe que só sujava o papel até dia 16/08. Sera que isso foi a nidacao.a minha menstruação é pra vir agora dia 25/08 será que eu estou gravida obg por me responder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelas contas da data da última menstruação no período desse sangramento vc estaria ovulando ou teria ovulado a pouco tempo n acredito q tenha sido nidacao não. Beijos

      Excluir
  83. BOM DIA,
    Minha menstruação veio no dia 03/08/2016, no dia 20/08 comecei a sentir uma forte dor nas costas quepermaneceu por dois dias no dia 22/08 veio um piqueno corrimento amarelado q ao decorer do dia veio também uma borra de café que hoje já está fazendo 4 dias isso posso estar gravida? term cinco meses que estou tetando e nada!

    ResponderExcluir
  84. BOM DIA,
    Minha menstruação veio no dia 03/08/2016, no dia 20/08 comecei a sentir uma forte dor nas costas quepermaneceu por dois dias no dia 22/08 veio um piqueno corrimento amarelado q ao decorer do dia veio também uma borra de café que hoje já está fazendo 4 dias isso posso estar gravida? term cinco meses que estou tetando e nada!

    ResponderExcluir
  85. Olá boa tarde estou com uma dúvida terrível minha m veio dia 07/08 desceu so um dia um sangue limpo diferente d menstruação. pelo meu ciclo era pra vim só no dia 04/09 mais desceu novamente no dia 24/08 e ficou dois dias bem pouquinho com um pouca d cólicas . pode ter cido nidacao eu To tentando engravida.... obs meu ciclo m e muito certinho ta com cinco dias que não desse nada já posso fazer o teste d farmácia??? Mim ajudem por favor obrigada bjs

    ResponderExcluir
  86. Olá boa tarde estou com uma dúvida terrível minha m veio dia 07/08 desceu so um dia um sangue limpo diferente d menstruação. pelo meu ciclo era pra vim só no dia 04/09 mais desceu novamente no dia 24/08 e ficou dois dias bem pouquinho com um pouca d cólicas . pode ter cido nidacao eu To tentando engravida.... obs meu ciclo m e muito certinho ta com cinco dias que não desse nada já posso fazer o teste d farmácia??? Mim ajudem por favor obrigada bjs

    ResponderExcluir
  87. Sera q esse teste d farmacia e bom???? Pra mim uma vez deu errado..a un ano eu nao estava gravida e fiz dois e so deu positivo kkkkkk e agora fiz mais dois e deu negativo kkkkkk sera q pra mim so da alcontrario???? E posivel

    ResponderExcluir
  88. Oi tive a nidaçao no sabado dia 27 e minha menstruação era pra ter descido hj dia 04 mas nao desceu, mas estou preocupada pq tomo anticoncepcional e continuei tomando msm após a nidaçao. Quando sera que posso fazer o beta e ter certeza?

    ResponderExcluir
  89. Oi tenho uma pergunta.
    Minha menstruacao esse mês atrasou era pra vir dia 6 e venho dia 14. Uma semana depois do dia previsto.
    Bom ela não é de atrasar ficou por 3 dias.
    Se foi dia 18 não estava mais presente.
    dia 20 fiz sexo (não uso pílulas, camisinha etc....)
    Dia 21 acordei quando fui fazer xixi notei um liquido rosado que só saia ao eu me secar.
    Durante todo o dia 21 eu tive esse líquido rosado que só via ao me secar.
    Bom no dia 22 ele estava saindo caramelo aguado. Bem pouco só ao me secar também.
    sentia algo estranho na barriga não era dor era sei lá... algo não estava normal rsrs
    a pergunta é: -ppode ter sido a famosa nidação? Ou é impossível logo após a M?
    Obs: minha menstruação quando para para totalmente. Não fica tipo vazando.
    notei meus seios um pouco maiores ontem Porém sem dor sinto muito cansasso espero que seja há mais de ano tento.
    tô com medo de fazer o teste e dar outro negativo.
    Já chega deles!!
    Por favor alguém me ajude isso já aconteceu com alguém aqui?

    ResponderExcluir
  90. Oi tenho uma pergunta.
    Minha menstruacao esse mês atrasou era pra vir dia 6 e venho dia 14. Uma semana depois do dia previsto.
    Bom ela não é de atrasar ficou por 3 dias.
    Se foi dia 18 não estava mais presente.
    dia 20 fiz sexo (não uso pílulas, camisinha etc....)
    Dia 21 acordei quando fui fazer xixi notei um liquido rosado que só saia ao eu me secar.
    Durante todo o dia 21 eu tive esse líquido rosado que só via ao me secar.
    Bom no dia 22 ele estava saindo caramelo aguado. Bem pouco só ao me secar também.
    sentia algo estranho na barriga não era dor era sei lá... algo não estava normal rsrs
    a pergunta é: -ppode ter sido a famosa nidação? Ou é impossível logo após a M?
    Obs: minha menstruação quando para para totalmente. Não fica tipo vazando.
    notei meus seios um pouco maiores ontem Porém sem dor sinto muito cansasso espero que seja há mais de ano tento.
    tô com medo de fazer o teste e dar outro negativo.
    Já chega deles!!
    Por favor alguém me ajude isso já aconteceu com alguém aqui?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. normalmente você pode estar grávida pq a minha veio no lugar da mestruação

      Excluir
  91. A nidação ´pode ocorrer varias vezes no mesmo mês.....porque a minha veio dia 3 de novembro ficou 3 dias e foi embora, quando foi dia 17 do mesmo mês veio novamente.É normal isso

    ResponderExcluir
  92. Depois da nidacao com quantos dias posso fazer o teste Ju? ??

    ResponderExcluir
  93. dia 11/12 tive um leve sangramento bem pequeno e no dia 12,13 tive esse corrimento marrom bem clarinho, estou com colicas chatinha e dores nas costas coisa que nunca tive, só esse corrimento findou no dia 13 fiquei dia 14 sem nada e no dia 15/12 quinta desceu um pouquinho de sangue aguado só no papel, depois sumiu no fim da noite tornou a aparecer, e hj sexta ta a mesma coisa só suja o papel bem pouco e aguado,isso sera nidação ainda? minha mostra é pra vir domingo, me ajudem!! posso estar gravida?

    ResponderExcluir
  94. Olá pessoal, sou nova aqui, e amooo ler postagem por postagem. Vi que a Ju, vos ajudam bastante, então, resolvi relatar minha experiência desse mês. Minha menstruação veio dia 30 de Novembro, sempre regular, comecei a ter relações dia 10 ate dia 13. Senti tudo. Rsrsrs. Salivação excessiva, cólicas, enjôo, gases extrema. Fiz dois exames de sangue e deu negativo. Então não sinto mais nada. Ontem estava no meu 10°dia após ovulação e voltei a sentir cólicas forte. Continuo com gases em excesso. (Nunca senti isso). E hj estou no 11°dia após ovulação. Enfim, preciso esperar faltar a amostra pra realizar o teste? Algo me diz que consegui engravidar. Não sei pq dizer isso. Mas, sei lá, só a sensação, mesmo com 2 negativos. Talvez tenha tido ontem a nidação. O que me dizem? JU?

    ResponderExcluir
  95. Gente me ajuda, olha menstruei dia 1 de novembro, qua do foi o mês de dezembro não menstruei, agr janeiro quando foi dês do dia 7 desceu um sangue ralo cor de rosa mas não sujava a calcinha desceu só quando eu limpava quando fazia xixi, ficou três dias depois senti umas colicas e veio meio marrom depois paro se eu fizer o beta pode dar positivo ?

    ResponderExcluir
  96. Gente me ajuda, olha menstruei dia 1 de novembro, qua do foi o mês de dezembro não menstruei, agr janeiro quando foi dês do dia 7 desceu um sangue ralo cor de rosa mas não sujava a calcinha desceu só quando eu limpava quando fazia xixi, ficou três dias depois senti umas colicas e veio meio marrom depois paro se eu fizer o beta pode dar positivo ?

    ResponderExcluir
  97. Olá Ju , tudo bom ?

    Bom vou te contar o que acontece comigo , não sou tentante mais sim treinante e quero ter BB sim!

    Sendo assim desde outubro 2016 estou esperando a concepção.

    Meu ciclo é de 28 dias , supeeer regulada.
    Era pra descer dia 13/02 , e nada OK , fiquei no aguardo e nada , nisso eu sentindo cólicas bem fininhas , fome demais , sooonoooo , azia , intestino q sempre foi meio preso , super reloginho.... Espinhas , pele muito oleosa , dor de cabeça e enjoos matinais , cheguei a vomitar algumas vezes.


    OK!
    Aí no dia 22/02 fiz um teste de farmácia deu negativo 😡


    Quando foi dia 24/02 com 11 dias de atraso estava lavando o quintal e senti um cólica mais forte , porém nem liguei, terminei de lavar o quintal aí fui fazer xixi quando me sequei o papel saiu sujo de um muco marron acastanhado.

    Assustei !!!

    Liguei p minha mãe contei ela me mandou ir pro medico , cheguei lá nem ligam muito p gente mais enfim , ... Pediu o Beta saiu na hora deu negativo tb , enfim o corrimento marron durou um dia e meio q só apareceu no papel higiênico.

    O que vc acha ?

    Dia 13/03 volto no médico eu sinto q estou grávida pelos sintomas e pelo sexto sentido , me dêem as opiniões de vcs.

    Voltarei para contar novidades .



    Agradeço , beijos e boa sorte a todas


    Deus é bom o tempo todo !🙏

    ResponderExcluir
  98. Olá, boa noite, gente minha menstruaçao, e sempre correta, sempre vem na data certa e sempre dura 6 dias. Há 2 semanas tive colicas frequentes, e era pra descer dia 1, porem veio em pouca quantidade no dia 31 e so durou 3 dias. Tenho me sentido mal, nada de enjoos,so estranha, e muitas idas ao banheiro. Será que ja da pra fazer o beta?

    ResponderExcluir
  99. Bom dia juh ,sou nova aki só queria tira minha duvida ,nao toma remedio nenhum ,sou casada ah 3 anos ,minha M desceu dia 01/08/2017 e acabou dia 04/08/2017 ,quando foi dia 27/08/2017 desceu de novo e durou ate dia 29/08/2017 ,veio pouco fluxo e muita mancha marrom como diz borra de cafe,desceu duas vezes no mes no começo e no fim ,nunca acontesceu isso cmg , ai quando foi eh setembro nada de sinal dia 01/09/2017 , e nada no dia 27/09/2017, e quando foi dia 29/09/2017, desceu um sagramento diferente ,sangue vermelho claro e só sujava o papel e com borra marrom ,acabou no dia 01/10/2017 ja tinha parado entao durou 2 dias será a M ou a Nidaçao?? Me judem to muito ansiosa será gravidez ??? Quando posso fazer o teste depois da suspeita de Nidaçao? Só pra relata já fui mãe ,perdi meu bebe com 38 semanas e 3 dias , era pro meu lindao tah aki com 1 ano e 8 meses ,perdi meu filho NATIMORTO no dia +12/01/2016* nasceu morto tive que fazer cesaria ,sofro muito com a perda era um filho muito desejado tenho foto e tudo.. sai de mao vazia da maternidade sofri muito ,foi erro medico, meu sonho hoje é ser mae de novo. Me ajudem será que estou gravida?? Bjss vlw pela atençao��

    ResponderExcluir
  100. Olá Boa Noite! Também sou nova aqui e fiquei emocionada com a história de cada de vcs! Tenho 13 anos de casada e nenhum filho parei com a pilula a 6 anos e nada diferente aconteceu. Até agora, sou regulada tenho ciclo de 28 dias e já sofri com atrasos, porém recentemente dia 03/10/2017 tive uma cólica e um pequeno sangramento q apenas sujou a calcinha. Meu último ciclo foi dia 15/09/2017. Adiantou em 12 dias...Fiquei preocupada e comecei a ler sobre nidação e aquela esperança de engravidar invadiu a minha alma... Não sei o que fazer tenho medo de fazer o exame e dar negativo, Não quero arriscar fazer muoto cedo. Mas estou me corroendo de ansiendade, me ajudem por favor 🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu estou casada há 6 anos, já vai fazer 4 anos em Janeiro que parei de tomar anticoncepcional. Minha menstruação sempre foi desregulada, desde o começo, a minha veio quando eu tinha 11 anos, vinha 1 mês seguido e ficava 3, 4 meses sem vir, então a médica me receitou 2 anos depois da primeira menstruação o anticoncepcional, que tomei sempre até depois de 3 anos de casada, no total foram quase 6 anos tomando. Enfim, como minha menstruação sempre foi assim desregulada, não me preocupo muito, 'já fui em várias ginecologistas, fiz muitos exames, o único que dei alterado foi o progesterona baixo, mas depois regulou, e uns 2 cistos, que também sumiram, no mais tudo certo', agora mesmo tem 7 meses que não vem, veio uns 15 dias atrás um pequeno escape que durou uns 2 dias, pensei que iria descer a menstruação, mas não, uns 7 dias depois apareceu novamente o escape que durou uns 3 dias, mas também não desceu a menstruação. Vim pesquisar sobre a nidação, li relatos que pode ocorrer duas nidações com intervalo de 1 semana quando a mulher engravida de gêmeos. Estou esperando um pouquinho pra fazer um teste de farmácia, mas com medo de dar negativo.

      Excluir
    2. Eu fiz o teste, deu negativo. E ainda não veio minha menstruação. :/

      Excluir
  101. Oii juh gostaria de saber quantos dias depois da nidação posso fazer o teste ...? Obg

    ResponderExcluir
  102. ola, eu tive menstruação dia 5 acabou no dia 9 no dia 11 tive relacao com "coito interrompido" no dia 20 menstruei outra vez 5 dias, voltei a ter relacao dia 28 mas pôs um bocado e pos preservativo, mesmo n duvida tomei a pilula dentro das 24h passado 5 dias tive menstruação 5 dias w no fim cor castanha e continuo com peito inchado que será estas situacoes

    ResponderExcluir
  103. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  104. ola meninas... bem minha menstruação era pra ter descido 23/03 pra durar até dia 28/03, mas ate agora nada... bem no sábado desceu um liquido rosa claro meio pastoso, ficou assim ate o dia seguinte a tarde.. estou sentindo dores de cólica mas bem leves no canto do meu útero... e eu n sei se faço um teste agora! estou com medo de dar negativo... e agora o q faço espero mas?

    ResponderExcluir
  105. Olá Juliana encontrei vc aqui espero q possa me ajudar.pois bem tenho uma filha de 3 anos e meio e em junho engravidei e com 8 semanas tive um aborto retido e fiz curetagem. Em agosto menstruei normal e na data certa entao pelo aplicativo vi o dia de ovulação e evitei mas com 5 dias após a ovulação tive colicas como se fosse menstruar dois dias e passou. Quando chegou o dia da menstruação atrasou 3 dias fiz teste e negarivo entao começou sangramento claro e no outro dia normal p forte no sexto dia tinha coagulos e parou de repente. E desde q parou estou c muita dor nos seios queimam cansaço nas pernas irritação ja fiz outro teste e também deu negativo . Será que é negativo mesmo obrigada . Será que ovulei depois?

    ResponderExcluir