Devaneios de uma (ex) Tentante

Devaneios de uma (ex) Tentante

terça-feira, 9 de julho de 2013

Ansiedade inimiga das tentantes...

Olá queridas, tudo bem???


Hoje vim aqui falar de um problema que acomete todas nós tentantes, a tal ANSIEDADE, ela que nos acompanha durante o ciclo inteiro, primeiro as contas do PF, quando ele chega a busca pelo muco fértil, acabou a fase ovulatória a agonia dos dias que não passam para saber se a dona monstra vem fazer a visitinha ou se teremos a surpresa do nosso milagre, tudo isso e turbilhão de emoções que só as tentantes sabem como é.


Quantas vezes fazemos tudo certinho, treinamos no dia certo, a US mostra lá um folículo lindão que depois se rompe direitinho e no final do mês a cegonha erra o caminho e recebemos a vista da dona monstra, e ai vem as interrogações, e os questionamentos, o que fiz de errado??será que não mereço? etc, etc... e é nessa hora que aparece aquela visinha chata e diz "esquece que vem, foi assim com uma amiga de uma amiga minha", toda tentante ODEIA ouvir isso, mas acreditem existe verdade nisso e vou explicar-lhes o que uma coisa tem a ver com a outra:


A ansiedade descontrola os hormônimos, sei de pessoas que tinham o ciclo certinho, mas bastou começar a ser tentante para desregular tudo e não encontrar causa física para isso.
Outra coisa ansiedade altera o PH vaginal, a vagina fica ácida e os peixinhos morrem nessa condição.


Pior é quando se faz sexo pensando no encontro do esperma com o óvulo, o parceiro está lá super empolgado e você só pensando "será que vai dessa vez", parece inofensivo, mas não é, a ansiedade nesse momento faz com que vc libere uma descarga maior de adrenalina, com isso o seu corpo fica em estado de alerta esperando que algo de ruim vá acontecer, então o corpo se prepara para atacar ou correr, ficando todo tenso e isso atrapalha a "natação" dos peixinhos e eles acabam não chegando as trompas, além disso é bom lembrar que adrenalina em excesso leva o corpo a exaustão física o que baixa a imunidade.

Mas se com tudo isso o esperam for um "rambo" e consegue a missão "impossível" de encontrar o óvulo, a ansiedade ainda pode impedir que a gestação progrida, comooo?? 

Para que o embrião se fixe ao útero é necessário que o corpo lúteo enviei progesterona para engrossar o endométrio, se o estresse da mãe for alto pode confundir essa informação hormonal, então a quantidade de hormônio liberado diminui,o que faz com que a gravidez não evolua.

E a complicações não param por ai, depois do dia da ovulação, onde a gente acredita que o óvulo foi fecundado e começa a contagem regressiva para o dia que a monstra NÃO deve chegar a ansiedade cresce mais ainda, liberando muito mais adrenalina e tb um hormônio que só deveria aparecer no final da gravidez a ocitocina.Isso acontece porque o seu organismo entende que seu organismo precisa se aclamar e libera a substância responsável pelo relaxamento.

Com a acitocina seu útero começa a contrair, já que esse é o hormônio liberado na hora do parto e é essa contração que expulsa o bebê na hora do nascimento, e nesse caso o que ele expulsa é o embrião, que vem em forma de menstruação, e com isso muitas vezes estávamos grávidas e n chegamos a confirmar pq dona ansiedade falou mais alto.

Infelizmente não é balela de médico para dar desculpa pela demora da concepção, é chato, é um saco ter que ouvir "relaxa que acontece" como se fosse a coisa mais fácil do mundo a se fazer, mas é a pura verdade, muitas vezes nós somos as vilãs de nós mesmas.

Não existe receita pronta para controlar essa ansiedade que se apodera de todas nós, mas é preciso tentar, mudar o foco, atividade física ajuda bastante, acupuntura ouvi dizer que faz milagres, ocupar a mente com atividades novas, fazer amor pelo prazer do ato, fitoterápticos tb são muito bons para o controle de ansiedade, vamos fazer a nossa parte que certamente a natureza faz a dela!

Beijos Férteis!  



8 comentários:

  1. Oi Juliana, retribuindo a visita, :)

    Muito bom teu blog e teu post tb!

    bj,
    Alê
    http://www.dafertilidadeamaternidade.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, conheci hj seu blog e adorei! Acredita que o meu marido que outro dia me falou essa de "esquece que vem"?? Nem preciso falsar que roçlou um fight lá em casa, né?? haha. A gente sabe que a ansiedade atrapalha, mas é muito difícil controlar!

    Beijão
    Laura
    http://contandodiasparatervoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amiga, adorei essas informações, esse mês to completamente desligada e relaxada... vá que aconteça né?

    beijos,

    Jully

    ResponderExcluir
  4. Laura,

    Obrigada pela visita volte sempre...rsrsrsrs e meu marido antes me falava isso de tanto eu pedir p ele parar com essa afirmação ele n diz mais nada, a gente no fundo sabe que interfere mas é chato ter que ouvir o tempo todo aquilo que é difícil de controlar, né??

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Jully

    Assim seja amiga, vai com fé e relaxa que dá super certo sim...rsrsrs um dia eu chego lá, não sou das mais neuróticas não, até me acho bem relaxada mas esquecer 100% não consigo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Alê

    Volte sempre flor, adoro seu blog!

    ResponderExcluir
  7. Oi flor!!! adorei conhecer seu blog! tudo muito lindo, sou desejante e tentante e também confirmo o que você postou ANSIEDADE ATRAPALHA DEMAAAAAAAAAAAAAIS, sou tentante a quase 1 ano, estou passando por uma fase muito dificil, e busco coisas bonitas assim como encontrei no seu blog, pra me animar! beijos flor estou te seguindo!
    Alice
    este é meu cantinho de tentante: queridodiariodeumbebe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Alice, seja muito bem vinda, qur bom que gostou desse cantinho, a intenção é alegrar e facilitar a vida das tentantes mesmo...rsrsrs vou te retribuir a visita!


    Beijos!

    ResponderExcluir