Devaneios de uma (ex) Tentante

Devaneios de uma (ex) Tentante

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Treinos diários ou em dias alternados???

Olá queridas como estão depois desse belo feriadão????eu ainda em ritmo de preguiça!

Estava conversando com umas amigas tentantes e surgiu o assunto de quando treinar, pelo que vejo por ai esse é um dos tantos assuntos controversos, cada especialista diz uma coisa diferente.

Bem eu acredito que o ideal seja fazer em dias alternados, partindo da lógica de que quanto mais se ejacula menor a reserva de peixinhos e maior a "preguicinha" deles em nadar, tanto que para fazer espermograma o homem precisa estar em abstinência por 03 dias, logo comprova a lógica dos dias alternados, difícil é colocar isso na cabeça do marido, ele não se conforma, mas faço a chantagem emocional, lembro a ele que o motivo é mais que justo e só assim para ele desfazer a cara feia, aff testosterona é fogo e a dele literalmente está nas alturas, comprovado pelo espermograma, "g-zuis"!

O que alguns médicos dizem é que ao contrário do que muita gente pensa a pratica sexual diária pode até mesmo prejudicar as chances de engravidar, dessa forma ele pode ejacular espermatozoides prematuros incapazes de fertilizar o óvulo além de pouca quantidade pois em 24 h não deu tempo de produzir uma boa quantidade e por isso recomendam que o sexo deve ser feito em dias alternados. 

Explicam que já que o espermatozoide sobrevive ate 3 dias no útero, se o casal tiver relação dia sim, dia não haverá sempre um espermatozoide a caminho do ovulo.

A quantidade de espermatozoides diminui com a frequência de ejaculações então é melhor manter relações sexuais dia sim, dia não pelo menos nas duas semanas que antecedem a ovulação e nunca mais de uma vez ao dia... 

A lógica disso, portanto, é que o homem precisa de um tempo para amadurecer espermatozoides em grande quantidade e de boa qualidade. À medida que o homem vai ejaculando sucessivamente em pequeno intervalo de tempo, a quantidade e a qualidade dos espermatozoides vai diminuindo, o que diminui também as probabilidades de gravidez.

Mais uma coisinha, segundo os especialistas, não existirá problema se o sêmen sair da vagina depois da penetração já que ficaram dentro da vagina vários milhares/milhões a caminho do óvulo. Estes se mantêm vivos durante 72 horas, dai a possibilidade de ficar grávida se teve relações antes de ter ovulado.

Mas como o titio google, amigo de todas as horas está ai para nos tirar todas as dúvidas e comprovar algumas teorias, dei aquela "curiada" e eis uma explicação que encontrei de um médico:

"Em casais sem problemas para engravidar, podem transar de qualquer forma, diariamente ou não.

Em casais com dificuldades para engravidar, o ideal é transar em dias alternados. Este procedimento é para que haja tempo para que o "estoque" de espermatozóides do parceiro masculino se refaça e ele possa ejacular um número suficiente de espermatozóides que consigam chegar alguns poucos lá no terço distal de alguma das trompas, local geralmente onde ocorre a fecundação.

Quando a transa é diária - ou até mais de uma vez em um dia - o consumo de espermatozóides é grande e não há tempo suficiente para que se produzam espermatozóides em número adequado para que possam chegar lá em cima às trompas.

Lembre-se que para que um ou dois espermatozóides possam encontrar e fecundar um óvulo, há necessidade de que sejam ejaculados alguns milhões. A maioria morre pelo caminho.

Dr. Marques

fonte: http://goya.e-familyblog.com/note/21682/para-engravidar-namorar-todos-os-dias.html

Então queridas,nem sempre quantidade é qualidade, e as vezes erramos tentando acertar, faz parte!

Beijos férteis!



Um comentário:

  1. ... Nós mulheres queremos seguir tudo a risca... rs quero ver colocar essas informações na cabeça do esposo rs! Gostei do Post Beijos!

    ResponderExcluir